sexta-feira, 1 de junho de 2012

Gastronomia, vinhos e festivais: confira algumas dicas para o RS no final de semana


Com a queda da temperatura no Rio Grande do Sul, confira alguns eventos e locais na Capital e no Interior que podem combinar com o clima mais gelado.

Onde ir?

3º Dia Estadual do Vinho
Até domingo, em Porto Alegre e em cidades da Serra e da Campanha.
Informações: www.diadovinho.com.br

O evento garante descontos de até 30% na compra de vinhos e em restaurantes, bem como pacotes especiais em hotéis de cidades do Interior.

Em Porto Alegre, haverá feira promocional com 25 vinícolas do Rio Grande do Sul, na Usina do Gasômetro, sexta-feira, das 16h às 21h, sábado, das 10h às 21h, e no domingo, das 9h às 18h.

A feira tem entrada franca. No sábado, às 19h, haverá palestra e degustação de vinhos brasileiros. Inscrições gratuitas por ordem de chegada.

26º Festival Colonial Italiano
Sábado e domingo, no Parque da Fenachamp, em Garibaldi

O cardápio traz delícias como massa, polenta, galeto radicci, queijo, salame, morcella, grostoli e suco de uva e vinho.

Roteiro gastronômico Sabores de Canela
Até dia 17 de junho, em Canela

12 casas da cidade oferecem pratos elaborados com canela. Uma sugestão é o Creme Indiano de Camarões, do restaurante Galangal, e outra é o Cordeiro Orgânico da Fazenda, encontrado no Empório Canela.

Rua Coberta em Gramado

Experimente os chocolates quentes cremosos feitos em Gramado. A bebida, uma das mais tradicionais da cidade, pode ser degustada em bistrôs e lojas da Rua Coberta.

Parque Gaúcho em Gramado

Além de atrações que contam a história da formação dos gaúchos, o restaurante do parque tem pratos como purê de moranga cabutiá, farofa de erva-mate, canjiquinha com charque, cordeiro assado inteiro, puchero (sopa típica dos índios pampeanos, com vegetais, legumes e carne) e parrilla.

23º Festimalha
Até o dia 10, das 10h às 19h, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis
Informações: www.festimalha.com.br

Aproveite para comprar coletes, blusões e cachecóis feitos com fibra 100% natural. Ecologicamente corretas, as peças têm alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário