Na hora de escolher um hotel, vários fatores são levados em
consideração. Há quem priorize os preços promocionais, quem esteja mais ligado
em conforto e até os que não abrem mão do ar condicionado. Mas um serviço faz
toda a diferença para fechar a reserva: o café da manhã. De acordo com a
TripBarometer, 94% dos brasileiros acreditam que é um diferencial ter a
primeira refeição do dia inclusa na diária.
A pesquisa, que aponta as preferências dos consumidores e
empresários, foi realizada em 22 países, com mais de 35 mil entrevistados.
Destes, 1.260 brasileiros que, além do café da manhã, colocaram o wi-fi
gratuito no quarto na lista de serviços prioritários, com 89%, seguido de wi-fi
grátis no lobby (79%), academia (42%), spa (34%) e business center (30%).
Em segundo lugar, a ausência de wi-fi no quarto tem grande
impacto na hora da reserva. Ao todo, 83% dos hotéis oferecem internet no
Brasil, mas vale lembrar que a qualidade da conexão é variável.

Outro fator que chama a atenção e interfere na decisão de
90% dos viajantes é a preocupação do hotel relacionada à sustentabilidade. Isso
inclui o uso de lâmpadas de baixo consumo de energia, reutilização de toalhas e
produtos de limpeza que não prejudiquem o meio ambiente.
Fica a dica para os hotéis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário