quinta-feira, 2 de maio de 2013

Café da manhã é o serviço nº 1 para atrair brasileiros em hotéis


Na hora de escolher um hotel, vários fatores são levados em consideração. Há quem priorize os preços promocionais, quem esteja mais ligado em conforto e até os que não abrem mão do ar condicionado. Mas um serviço faz toda a diferença para fechar a reserva: o café da manhã. De acordo com a TripBarometer, 94% dos brasileiros acreditam que é um diferencial ter a primeira refeição do dia inclusa na diária.

A pesquisa, que aponta as preferências dos consumidores e empresários, foi realizada em 22 países, com mais de 35 mil entrevistados. Destes, 1.260 brasileiros que, além do café da manhã, colocaram o wi-fi gratuito no quarto na lista de serviços prioritários, com 89%, seguido de wi-fi grátis no lobby (79%), academia (42%), spa (34%) e business center (30%).

Em segundo lugar, a ausência de wi-fi no quarto tem grande impacto na hora da reserva. Ao todo, 83% dos hotéis oferecem internet no Brasil, mas vale lembrar que a qualidade da conexão é variável. 


Outro fator que chama a atenção e interfere na decisão de 90% dos viajantes é a preocupação do hotel relacionada à sustentabilidade. Isso inclui o uso de lâmpadas de baixo consumo de energia, reutilização de toalhas e produtos de limpeza que não prejudiquem o meio ambiente.

Fica a dica para os hotéis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário