O conceito de hotel butique – empreendimentos que reúnem um
atendimento personalizado, arquitetura, localização e design únicos – vem
ocupando lugar de destaque no mercado brasileiro. A tendência é apontada pela
consultoria Jones Lang LaSalle, que aponta como exemplo o desenvolvimento deste
tipo de empreendimento no Rio de Janeiro.

Aquabarra, Búzios
A cidade hoje conta com 42 projetos hoteleiros,
representando mais de 10 mil apartamentos e, segundo informa Roberta Oncken,
gerente de Hotéis e Hospitalidade da Jones Lang LaSalle, três hotéis deste
total são do tipo butique e têm no máximo cem quartos.
A recente compra da Casa da Áustria pelo Hotel Emiliano,
processo coordenado pela consultoria, é um desses cases. “Assim que a casa foi
colocada à venda, recebemos vários contatos de brasileiros e estrangeiros,
interessados em implantar projetos residenciais ou hoteleiros. Afinal,
tratava-se da penúltima oferta de imóvel existente na orla de Copacabana, um
dos endereços mais cobiçados da cidade”, explica a executiva.
“Percebemos que jovens turistas e executivos procuram cada
vez mais os locais exclusivos. Isso explica o sucesso do Marina Suítes,
pioneiro nesse segmento, e de hotéis como o Fasano, em Ipanema, e o Santa
Teresa, em Santa Teresa. Acreditamos que o investidores agora procuram imóveis
em lugares históricos da cidade”, diz.
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