Pensando em entender a
necessidades de seus clientes, a rede Accor encomendou, em 2010, uma pesquisa
sobre o perfil do comportamento dos hóspedes em relação a tecnologia de
comunicação para poder implementar melhorias no serviço de curto a médio prazo.
Os dados, organizados em 2010, foram divulgados esta semana em evento para a
imprensa em São Paulo.
Entre as especificações, foi
constatado que o hóspede valoriza mais serviço Wi-Fi do que recepção 24h. Foi
averiguado também que 2 de cada 3 hóspedes não retorna ao hotel quando o
serviço de Wi-Fi oferecido é ruim. Dentre as respostas, atestou-se sobre a
intolerância do hóspede em relação ao serviço de internet paga.
O mercado hoteleiro está ciente
da vantagem em oferecer um bom serviço de internet para seu cliente, nesse
aspecto, outra pesquisa, divulgada recentemente, apontou que a internet é
prioritária para os hóspedes de luxo.
Com o intuito de oferecer novas
soluções para hóspedes cada vez mais exigentes , o segmento está, cada vez
mais, preocupado com o tipo de serviço que oferece. Outra rede hoteleira, o
IHG, divulgou uma pesquisa apontando que a internet é o maior motivo de
estresse dos viajantes.
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