quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bonito ganha é o destino de ecoturismo do ano do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é a grande vencedora da categoria "destino de ecoturismo" do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2013/14. A cerimônia de premiação foi realizada no último dia 5, na sede da Editora Abril em São Paulo, e contou com a presença do vice-prefeito Josmail Rodrigues e da secretária de turismo Juliane Salvadori.

Gruta Azul, um dos muitos cenários naturais que inspiraram lendas em Bonito

Bonito é pouco. Na fronteira com o Pantanal, essa pérola sul-mato-grossense, campeã da categoria pela 12ª vez, tem um apelo ecológico irresistível, com araras vermelhas,águas cristalinas que convidam a deixar o corpo flutuar em meio aos peixes, cachoeiras e cavernas que pedem explorações. A mais nova atração, inaugurada em 2013, é a Nascente Azul, um ponto de mergulho atingido após uma caminhada de 1.800 metros sobre passarelas de madeira.

O Buraco das Araras é mais uma atração de Bonito, onde o turista pode observar as aves saindo de seus ninhos


O tradicional prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo” homenageou, os principais destinos, serviços e produtos de turismo nacionais e internacionais da atualidade. Os grandes vencedores foram eleitos pelo público e por júris formados por consultores especializados e pelas equipes da revista VIAGEM E TURISMO e do GUIA QUATRO RODAS, que uniram sua expertise pela primeira vez nesta 13º edição do evento.

O Abismo das Anhumas é a atração mais impressionante de Bonito. Após descer 72 metros de altura de rapel, o visitante se depara com um espelho d'água cristalino

Nenhum comentário:

Postar um comentário