quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Momentos mágicos das Cataratas do Iguaçu

Segundo destino mais visitado no Brasil, Foz do Iguaçu foi considerada uma cidade imaginária pela revista Rolling Stone. E sua mística não vem de hoje. Existem diversas lendas dos antigos povos das Américas que explicam o nascimento das cataratas. O que não podemos entender ainda é o que faz a atmosfera desse destino tão misteriosa e envolvente. Vamos ver alguns desses momentos em que a natureza do lugar parece não ter explicação.



O nome "Iguaçu" deriva da união de duas palavras provenientes do guarani: "I" (água) e "guazú" (grande).




A lenda tupi-guarani para o surgimento das cataratas conta que elas nasceram após Tarobá (jovem guerreiro) fugir com Naipi, filha do cacique dos caigangues que seria entregue ao deus-serpente M'Boy. Naquela altura, o Rio Iguazu era um simples rio que seguia seu curso normalmente. Os dois jovens amantes ouvem um chamado do rio para que eles fujam por ele em uma canoa, chamando a atenção de M'Boy, que intervém e penetra na terra para impedir a fuga. Retorcendo-se, acaba causando um enorme desmoronamento. Tarobá transforma-se em uma palmeira à beira do abismo, enquanto Naipi transforma-se em uma pedra ao pé da cachoeira. Assim, vigiados por M'Boy, Tarobá é condenado a ver Naipi mas não poder tocá-la, por toda eternidade.




Foz do Iguaçu divide três país: Brasil, Argentina e Paraguai. Todos separados pelo Rio Iguaçú.




A queda mais majestosa é a chamada "Garganta do Diabo". Dá pra imaginar as razões do nome.




A ex primeira-dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt, teria dito a célebre frase "Pobre Niágara!" ao contemplar as cataratas do Iguaçu. A frase faz uma comparação com as Cataratas do Niágara, no Canadá, que são menores que a do Iguaçu.




É impossível não querer conhecer, não é mesmo?

E se quer conhecer... com desconto é só no InnHolder!

Dá uma olhada nos hotéis em Foz do Iguaçu:

https://www.innholder.com/destinos/bra/foz-do-iguacu-local-6092.html


InnHolder
Your choice, your price

Nenhum comentário:

Postar um comentário