quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

10 bizarrices que já foram achadas nas revistas dos aeroportos

As revistas de aeroporto têm sido aprimoradas nas últimas décadas. A fiscalização tem trazido muitos resultados: planos de sequestro, atentados e diversos outros problemas já foram evitados com essa política. Porém, muita coisa bizarra tem sido achada também. Animais vivos, armas, e tudo que você pode imaginar. Em alguns casos, nem é necessário uma revista muito forte para saber se há algo de errado. 

Vamos lá?



#1- Um casal de pombos

Em 2009, na Austrália, um homem vindo de Dubai foi parado pelos agentes de segurança por carregar um casal de pombos raros vivos dentro de envelopes em sua mochila. O que ele não sabia era que a Austrália é extremamente rígida quanto ao crime de tráfico de animais, com as penas podendo chegar a 16 anos de cadeia.



#2- Arma secreta do Batman

Uma estrela cortante muito utilizada pelo homem-morcego foi encontrada na bagagem de um passageiro. O homem alegou que era um grande fã do super herói e por isso achou que não haveria problema. Agora ele aprendeu que tem.



#3- Cobras venenosas

Sim, como no filme "Serpente a bordo", mas com cobras mortas. As cobras foram achadas pelo Departamento do Segurança em Newmark, nos EUA. Por mais que soe bizarro e até um pouco assustador, levar cobras não é proibido nos EUA. Porém, a água em que elas estavam contidas precisou ser levada para inspeção, por motivos de segurança.



#4- Granadas não tem problema, certo?

É, digamos que os agentes de segurança não gostam nem um pouco de achar uma surpresinha dessas. E acredite, acontece bastante. Um caso curioso é de um turista que viajava para Las Vegas e teve sua granada de estimação confiscada pelos agentes. Ele alegou que não sabia que não era permitido levá-la, e que ele a usava como peso para livros.



#5- Bala de canhão

Um mergulhador voltando de Fort Lauderdale, na Flórida, foi pego trazendo uma bala de canhão no avião. O que ele não sabia era que as balas de canhão podem permanecer explosivas por séculos, sem perder a potência. Infelicidade para os outros passageiros do voo, que tiveram de ser evacuados do local até ser retirada a ameaça.



#6- Arma de choque disfarçada de celular

Até que ficou convincente, mas as pessoas precisam entender que é muito difícil burlar a segurança de um país como os EUA. Os agentes logo descobriram e confiscaram o "brinquedinho".



#7- Espada Samurai

Bem, essas são achadas aos milhares, por incrível que pareça. Pelo menos, é algo bem comum em voos da conexão Tóquio-Los Angeles. O que muitos não sabem é que elas devem ser embaladas e devem trazer um certificado de compra e segurança.



#8- 18 cabeças de manequins

Esse é um caso bem curioso que aconteceu no aeroporto de Chicago, nos EUA. E realmente deixou os agentes bem intrigados. Obviamente, não há nada ilegal em transportar cabeças de manequins, exceto se exceder a bagagem. Mas que é estranho, é.



#9- Armas ninjas

Estrelas cortantes, tchacos, espadas, e diversas outras coisas. Tudo isso é muito comum nos aeroportos dos EUA e do mundo.



#10- Chapéu de Camaleão

Essa é uma joia. Uma madame foi parada no aeroporto de Dubai por estar usando um chapéu com um camaleão de uma espécie rara do sul da África vivo como decoração! Bizarrice tem limites.



Por hoje é isso pessoal. Espero que vocês tenham se divertido com essas histórias. E não se esqueça: não há nada mais difícil de burlar que segurança de aeroporto!


Quer viajar? Já sabe: desconto é só aqui!

InnHolder

Your choice, your price

Nenhum comentário:

Postar um comentário