Florianópolis é uma das capitais brasileiras que mais apresentam atrativos para seus turistas. A ilha pode ser cidade grande e praia, ao mesmo tempo. Para todos os gostos. No post de hoje, vamos falar então sobre o cenário cultural, histórico e lógico, sobre as praias de Floripa para quem vai conhecer a Ilha da Magia pela primeira vez.
Vamos nessa?
Pontos culturais e típicos da ilha
Floripa possui diversos museus para você entender a história da ilha e suas peculiaridades. A cidade recebeu no século XVIII um importante fluxo de imigrantes açorianos, que construíram seus prédios em estilo arquitetônico bastante característico. Se você procura museus, então indicamos o Museu de Arte de Santa Catarina - MASC, Museu da Imagem e Som e Espaço Lindolf Bell. No Palácio Cruz e Souza (figura abaixo), localiza-se o Museu Histórico de Santa Catarina, que conta um pouco da história da ilha.
Para os interessados em história, não poderíamos deixar de lado a linda e conservada praia de Santo Antônio de Lisboa e sua típica arquitetura açoriana.
Outro ponto típico da capital é a Ponte Hercílio Luz, que liga o continente à ilha.
Outro destino interessante é o Projeto Tamar, que trabalha preservando espécies de tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção.
A culinário catarinense também é bastante atrativa trazendo, claro, frutos do mar, como tainha e casquinha de siri.
Praias, atrativos naturais e baladas
Bem, selecionar algumas praias para falar nesse post não é facil. São tantas praias que seria possível fazer uma matéria completa para cada uma delas. Mas selecionamos algumas de estilos diversos e alguns pontos naturais que merecem ser visitados. Foi?
#1- Praia de Moçambique
Praticamente intocada, essa praia é conhecida pela tranquilidade, já que não há restaurantes, casas, bares ou hotéis próximos a ela. Bastante frequentada por surfistas.
#2- Ilha do Campeche
O acesso à ilha é feito de barco. As águas que circundam a ilha são cristalinas e tranquilas. Na ilha, não deixe de fazer à trilha que leva a inscrições muito antigas marcadas nas rochas. Quem vai recomenda.
#3- Mirante do Morro da Lagoa
Lugar perfeito para fotos e para relaxar curtindo a vista. Um dos cartões postais da ilha.
#4- Praia dos Naufragados
Praia paradisíaca e muito bem conservada no sul da ilha. O acesso se dá por uma trilha. Requer um pouco de preparo físico.
#5- Jurerê Internacional
Praia para quem gosta de festas e badalação. Bastante movimentada no verão, a praia traz inúmeros turistas de diversos regiões do país e da América do Sul. Praia de bastante glamour, ao norte da ilha.
#6- Lagoa da Conceição
Localizada no centro geográfico da ilha, a Lagoa é conhecida pelas seus bares e pela vida noturna. Bastante movimentada na alta temporada.
Como se locomover na ilha?
Caso você não tenha carro, o transporte público de Florianópolis oferece ônibus para todas as praias da ilha, com horários demarcados. Para pegar dois ônibus ou mais, paga-se o preço de um só. Táxi é útil para localidades próximas, mas não é muito indicado para ir de uma praia a outra, devido à distância.
Espero que vocês tenham gostado dessa breve descrição dos pontos turísticos de Floripa. Tem tanto para falar desse belíssimo lugar que seriam necessários muitos outros posts.
Ficou afim de viajar? Dá uma olhada nos nossos hotéis em Florianópolis!
https://www.innholder.com/destinos/bra/florianopolis-local-8453.html
InnHolder
Your choice, your price
Nenhum comentário:
Postar um comentário