terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

As praias de Maceió


Ainda não conhece as praias de Maceió? Então confira as dicas e veja as maravilhas que esta cidade pode lhe oferecer, o ano inteiro!

Pajuçara
Uma das mais famosas praias de Maceió, Pajuçara é bastante movimentada e procurada por famílias com crianças e mergulhadores em função de suas águas protegidas. É de lá que partem as rústicas jangadas que levam às piscinas naturais, a dois quilômetros da costa. Entre as atrações, além dos peixes, sanfoneiros e cantadores que promovem um animado forró em meio aos corais. A praia oferece ainda diversas barracas, chuveiros, ciclovia e pista de cooper.


Linda!

Ponta Verde
Considerada uma das melhores praias urbanas da cidade, Ponta Verde tem águas claras e muito calmas, boas para esportes como mergulho e o windsurf. Coqueirais, barracas - destaque para as charmosas Lopana e Kanoa - e calçadão atraem também aqueles que querem apenas curtir o alto-astral da badalada orla.


Calçadão é perfeito para caminhadas à beira-mar

Jatiúca
A principal característica de Jatiúca é o verde intenso de suas águas. Com boas ondas, reúne surfistas e é sede de campeonatos do esporte ao longo do ano. Barracas, ciclovia e pista de corrida compõem a infraestrutura.

Ao longo da orla, barracas oferecem tapiocas com recheios variados

Cruz das Almas
As ondas fortes de Cruz das Almas fazem da praia ponto de encontro dos surfistas, que devem ficar atentos aos perigosos recifes submersos.

Foto tirada da varanda do hotel. Perfeito acordar assim!

Praia do Gunga
O extenso pontal de areia branca coberto por uma sequência de coqueiros faz da praia do Gunga um dos cartões-postais de Alagoas. Além da paisagem perfeita, oferece piscinas naturais, estrutura de lazer - aluguel de equipamentos náuticos - bares e restaurantes.

Mirante descortina parte das belezas do cenário encantador

Barra de São Miguel
A praia central da cidade é bastante frequentada pelos locais. Com ondas fortes na maré alta - consideradas as melhores do Estado - e piscinas naturais na baixa, incentiva à prática da pesca, do mergulho e do surf.

Chegada ao local: travessia de barco

Sonho Verde
Área de preservação do peixe-boi, Sonho Verde tem coqueiros inclinados que fazem boas sombras nas áreas finas e douradas. Aos sábados e domingos fica lotada de banhistas que chegam em busca de suas águas claras e mansas protegidas por recifes. Fica a 37 quilômetros do Centro da cidade.

Coisa Linda






Nenhum comentário:

Postar um comentário