quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O que fazer no Rio de Janeiro


Alguns lugares que você não pode deixar de visitar, quando fores para o Rio de Janeiro.

Cristo Redentor
De braços abertos, o Cristo Redentor abençoa imponente a cidade, no topo do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. Em 2007, foi eleito como uma das maiores maravilhas do mundo.
Localização: Entrada pela Rua Cosme Velho, s/nº.

Cristo Redentor

Pão de Açúcar
A cada 20 minutos, a partir das 8h, partem os bondinhos que interligam o Pão de Açúcar ao Morro da Urca. Passeio clássico da cidade, os mirantes arrematam a visita, que permite uma bela visão panorâmica do Rio.
Localização: Av Pasteur, 520.

Academia Brasileira de Letras
A instituição literária foi inaugurada em 1897 por escritores lendários como Machado de Assis, Olavo Bilac e Rui Barbosa. Em 1923, graças à iniciativa de seu presidente à época, Afrânio Peixoto e do então embaixador frânces, Raymond Conty, o governo francês doou à Academia o atual prédio do Pavilhão Francês.
Localização: Av. Pres. Wilson, 203.

Biblioteca Nacional
Maior acervo do país, a biblioteca abriga mais de 9 milhões de obras. Há livros raros, como a primeira edição de “Os Lusíadas”, de Camões.  Todas as renomadas obras brasileiras lançadas são arquivadas na biblioteca, o que torna seu acervo um registro vivo da literatura nacional. Aproveite as visitas guiadas.
Endereço: Av. Rio Branco, 219.

Theatro Municipal
Restaurado em 2010, a estrutura é inspirada na Ópera de Paris. Com uma sala de espetáculos rica em detalhes, dá para fazer uma deliciosa visita ao lado de guias que contam diversos fatos e apresentações históricas que aconteceram no local.
Endereço: Pça. Floriano, s/n.

Theatro Municipal

Museu da Arte Moderna (MAM) 
Obras de Anita Malfatti e Tarsila do Amaral estão nos destaques do acervo. Inaugurado em 1954, oferece também uma bela vista da cidade.
Endereço: Av. Infante D. Henrique, 85, Flamengo.

Fundação Eva Klabin
Até obras de Boticelli estão neste museu, sediado na mansão da colecionadora que batiza o espaço, falecida nos anos 1990. Com arquitetura normanda dos anos 30, o luxo e bom-gosto da casa impressiona.
Endereço: Av. Epitácio Pessoa, 2480, Lagoa.

Jardim Botânico
Palmeiras imperiais enfeitam a principal alameda do parque, construído por Dom João VI há mais de 200 anos atrás. Tombado pelo Iphan, exibe milhares de exemplares da flora brasileira. Imperdível.
Endereço: R. Jardim Botânico, 920  e 1008.

Jardim Botânico

Parque Nacional da Tijuca
Entre os pontos turísticos do local, como trilhas, grutas e cachoeiras, há outros marcos da cidade, como a Pedra da Gávea, Corcovado e o ponto mais alto da cidade, o Pico da Tijuca.
Endereço: Pça. Afonso Viseu, Alto da Boa Vista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário