A TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas
comemora em outubro o seu aniversário de 15 anos com a marca de sete milhões de
passageiros transportados para mais de 600 destinos domésticos e
internacionais. Fundada em São Paulo, com apenas oito funcionários, hoje emprega
mais de 420 colaboradores diretos.
Em 2009, a agência investiu na renovação da sua linha de
produtos e serviços personalizados para os clientes. Com a segmentação de
roteiros em oito áreas de interesse (ecoturismo; escapadas; esportes; família;
experiências; diversão e entretenimento; eventos e feiras; e praias), passou a
permitir a montagem de viagens com mais liberdade.
Um ano depois, em 2010, adotou o sistema de franquias, fato
que resultou na ampliação da operadora e no alcance da rede. Atualmente, está
presente em todos os estados brasileiros com mais de 200 lojas franqueadas,
além de atender outras cinco mil agências em todo o país. A estratégia de
expansão foi adotada após estudos de mercado e mapeamentos geográficos, quando
a empresa identificou as melhores regiões para a abertura de novas unidades.
Além de passagens aéreas, estadias em hotéis, traslados,
locação de carros e passeios, as lojas TAM Viagens permitem, desde o início
deste ano, que os clientes realizem o pagamento de roteiros por meio de um mix
de dinheiro e pontos Multiplus Fidelidade. Sylvio Ferraz, diretor executivo da
TAM Viagens declarou que “com a estabilização econômica e o incremento de renda
da população, aliados à estratégia de mercado da empresa, a TAM Viagens se
consolidou como um dos principais players do mercado de turismo, oferecendo
roteiros atrelados à conveniência do viajante e, sobretudo, segmentados para os
mais diversos e complexos públicos”.
A expectativa para a indústria do turismo positiva. Segundo
dados do World Travel & Tourism Council (WTTC), o impacto direto das
atividades do turismo deverá crescer algo em torno de 4,8% por ano até 2021,
alcançando 3,6% do PIB (R$ 206,9 bilhões). “Desde a criação da TAM Viagens,
trabalhamos em consonância com a tendência da indústria de turismo. Prova disso
é que, antes de promovermos destinos, trabalhamos como promotores do
desenvolvimento do turismo local, direcionamos ações para a capacitação dos
agentes e buscamos divulgar destinos com comprometimento social”, completa Ferraz.
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