terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Destino Certo: Carnaval de Ouro Preto/MG

Fala, galera! Hoje viemos com uma dica interessantíssima de Carnaval para você. Afinal. falou em carnaval em Minas Gerais, falou em Ouro Preto. Essa cidade, além de um importante reduto cultural e histórico do Brasil, traz uma das maiores folias de nosso país. Agora, se o Brasil é o país do carnaval, e Ouro Preto tem um dos melhores carnavais do Brasil... logo podemos dizer que Ouro Preto tem um dos maiores carnavais do mundo! Recheada de estudantes durante as festas, a cidade pulsa no ritmo das marchinhas e do samba, proporcionando festas memoráveis para quem tem a oportunidade de curtir. Quem vai mais do que recomenda: promete voltar.



# Por ser uma cidade universitária, a opção para quem quer passar o carnaval em Ouro Preto sdão as repúblicas estudantis. Nelas, você fecha um pacote de acordo com a estadia que você passará, incluindo café, churrasco, bebidas, e colchonetes em quartos de estudantes. 



# Além do clima estudantil, a cidade transmite história e cultura para as novas gerações. Ouro Preto foi uma importante cidade do período colonial, após a descoberta de minerais na região.



# Um dos pontos altos do carnaval são os blocos estudantis. Os blocos inicialmente se reúnem em um espaço fechado, em uma espécie de "aquecimento". Lá, a festa é embalada por muito samba e por artistas de funk.



# Outro momento importante das festas é o desfile das Escolas de Samba, que trazem muita beleza e alegria para a Praça Tiradentes.



# Vários blocos de carnaval saem para a rua, como por exemplo o Bloco do Mato, no qual os participantes saem carregando ramos e galhos. Outro exemplo é o Bloco da Barra: nesse bloco os homens saem vestidos de mulher e as mulheres de homens.



# Esse ano, o Carnaval de Ouro Preto traz diversas atrações: Molejo, Sambô, Mr. Catra, Mc Koringa, Chiclete com Banana, Turma do Pagode, Oba Oba Sambahouse, Mc Guimê e Luxúria são algumas das atrações confirmadas.




# Durante as festas, a população de Ouro Preto quase dobra. A festa é garantida pela cidade inteira.



# Importante! Vá com um calçado adequado para o carnaval, já que as ruas da cidade são todas de pedra e as ladeiras são muitas.


# Esse ano o Carnaval de Ouro Preto promete!




Tá afim de curtir essa baita festa?


Então faz uma proposta! Dá uma olhada em nossos parceiros no site:

https://www.innholder.com/destinos/bra/ouro-preto-local-3507.html


InnHolder

Your choice, your price

Nenhum comentário:

Postar um comentário